About Me

My photo

Paulo José da Costa é livreiro e ex-funcionário do Banco do Brasil.   Considera-se um garimpador da memória, procurando nos sótãos e porões as fotos antigas, postais, cartas, diários com que alimenta sua paixão que tem foco no cotidiano.  Pesquisador de história da música e do cinema, postando raridades no youtube.  Mantém enorme acervo de cds, dvds, fitas, vinil, discos de rádio, 16 polegadas, 10 polegadas, compactos e o escambau. Ex-libris, filmes antigos, gravuras, affiches, cartas, jornais antigos, albuns de família, postais, a lista é grande. Sempre procurando mais. Tem quatro blogs e desenvolve projeto de livro sobre o cotidiano paranaense através das fotos de família entre 1870/1960. Mantém arquivo de memória paranaense e catarinense.

07 March 2016

CASTRO DE ANTIGAMENTE


                       



                       Aos amigos castrenses repasso essas imagens que encontrei na acervo de meu amigo Apparecido Salatini, em São Paulo, e que me foram gentilmente cedidas para publicação no blog. Peço que citem a fonte,por favor, caso reutilizem as imagens.  

                        Agradeço a todos os que me passarem informações adicionais para enriquecer a postagem. 

copyright Paulo José da Costa 2016






trabalhadores na ponte,1948

























































































2 comments:

  1. Ótimas fotos, ótimo blog. Há uma pequena ressalva, a foto que aparece as pontes e a antiga Usina (Telles e Pusch) foi copiada com o negativo invertido (do lado do 'avesso'). Estando do ponto de vista da foto, a Usina fica na esquerda da foto e não à direita. No mais, só elogios. Marco Aurélio. Castro.

    ReplyDelete
  2. Valeu visitar o blog...

    ReplyDelete

seu comentário está em análise. Em breve será postado.