About Me

My photo

Paulo José da Costa é livreiro e ex-funcionário do Banco do Brasil.   Considera-se um garimpador da memória, procurando nos sótãos e porões as fotos antigas, postais, cartas, diários com que alimenta sua paixão que tem foco no cotidiano.  Pesquisador de história da música e do cinema, postando raridades no youtube.  Mantém enorme acervo de cds, dvds, fitas, vinil, discos de rádio, 16 polegadas, 10 polegadas, compactos e o escambau. Ex-libris, filmes antigos, gravuras, affiches, cartas, jornais antigos, albuns de família, postais, a lista é grande. Sempre procurando mais. Tem quatro blogs e desenvolve projeto de livro sobre o cotidiano paranaense através das fotos de família entre 1870/1960. Mantém arquivo de memória paranaense e catarinense.

18 April 2015

CARNAVAL NO CLUBE THALIA DE CURITIBA, EM 1949




                        A Sociedade Thalia foi fundada em 1882, em Curitiba, por alemães, indo aos poucos se "abrasileirando" com o passar dos anos e, infelizmente, com danos ao seu patrimônio cultural nas épocas das duas guerras mundias. Seus arquivos foram queimados e pouca coisa sobreviveu.  Os carnavais do Clube Thalia sempre foram pra não se esquecer.
                        As fotos que posto agora, do carnaval de 1949, são uma gentileza do pessoal lá do clube. que me cedeu o álbum há alguns anos para copiagem e divulgação E assim faço minha parte, porque todos poderão copiar e repassar à vontade e assim se faz a perpetuação da memória. Uma foto na gaveta, vem a água, o fogo, o inseto, ou um parente insensível. Aqui ela é perenizada.     Peço só que,  para uso em livro ou internet, citem os créditos do arquivo do clube e este blog, por favor.  


   































































































Paulo José da Costa
compra e recebe doações de acervos depostais e fotos antigas, inclusive álbuns de família
para arquivo particular
Proteja a memória, ensine as crianças a amar as fotografias. 
41 88050624
paulodafigaro@hotmail.com
https://www.facebook.com/paulojose.dacosta

1 comment:

  1. Na fotografia de 1949, onde aparece o bloco carnavalesco Vira-latas, aparece meu irmão Luiz Fernando Bartolomei Fink, um dos fundadores deste bloco!

    ReplyDelete

seu comentário está em análise. Em breve será postado.